TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Até o dia 1º de maio (domingo), Joinville recebe mais um importante evento esportivo ao sediar a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton, evento que integra o Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI - CBC 2022.
Ao todo, 411 jogadores, disputarão 674 partidas, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto, valendo pontuação para o ranking nacional.
Os atletas são filiados à Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e representam 14 Estados, incluindo Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e também Santa Catarina, com integrantes das cidades de Joaçaba, Ibirama, Blumenau, Caçador e Florianópolis.
Os jogos serão realizados no Centreventos Cau Hansen, a partir das 8h30, com entrada gratuita para o público. As provas também serão transmitidas pela internet, pelo canal da CBBd no YouTube (youtube.com/c/tvcbbd).
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Victor Luz Lee, a vinda da etapa nacional do Campeonato Brasileiro Interclubes para Joinville, é reflexo da experiência positiva obtida em 2021, quando a cidade sediou o Campeonato Sul-Americano de Badminton.
"Joinville oferece toda a estrutura que a gente precisa para realizar nossas competições, com o espaço do Centreventos Cau Hansen, o apoio da Secretaria de Esportes e rede hoteleira", afirma o presidente.
Em outra iniciativa inédita nos torneios realizados pela CBBd, o evento também conta com espaço de food trucks no Expocentro Edmundo Doubrawa, oferecendo mais comodidade para os atletas e para o público que for prestigiar os jogos.
Para o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos, um dos objetivos da secretaria é colocar Joinville no cenário nacional de eventos esportivos. Um exemplo é a cidade ter sido sede de outros campeonatos importantes no ano passado.
Sonhos em quadra
Modalidade olímpica crescente no cenário esportivo nacional, o badminton vem conquistando a juventude e formando novos atletas.
Aos 11 anos, Emily Benevides é integrante da Academia de Badminton do Amazonas e veio de Manaus para participar dos jogos em Joinville. Ela pratica badminton há três anos e, até o momento, é a primeira do ranking do Campeonato Brasileiro Interclubes 2022.
Como expectativa para o torneio, ela declara: "Vou ficar muito feliz se chegar ao pódio, não importa se em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Aqui tem várias crianças e adolescentes participando e é uma batalha. Não importa qual a cor da medalha, o que importa é dar o melhor de si".
Para sua companheira de equipe, Kamile de Souza, de 12 anos, a experiência de viajar para participar de um campeonato nacional é uma mistura de sentimentos. E para os jovens que desejam saber mais sobre o esporte, ela dá a dica: "É um esporte que oferece muitas oportunidades. O desafio é manter a calma na quadra".
Jogando praticamente em casa, o atleta Anthony Delling, de Blumenau, conheceu o badminton em 2017, na escola. Atualmente, aos 17 anos, é campeão estadual e busca uma medalha nacional.
"O badminton é o meu futuro e o meu sonho é representar o meu país em um campeonato internacional, como as Olimpíadas", idealiza.
Solenidade de abertura
Nesta quinta-feira (28/4), às 14h, no Centreventos Cau Hansen, acontece a solenidade de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI - CBC, 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bandminton 2022.
A 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022 é realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte).
Deixe seu comentário